PESSOAS MUDAM O MUNDO
Prazer, somos a Angatu, uma empresa de impacto social que trabalha para que restos de comida, cascas de fruta e demais resíduos que geramos todos os dias em nossas casas e negócios não sejam enviados para um Aterro Sanitário (ou Lixão). Fazemos isso, pois sabemos que quando esses resíduos orgânicos são enviados tudo misturado naqueles sacos pretos acabam gerando gases e líquidos altamente poluentes para o nosso planeta. Além disso, sabemos que metade de tudo que geramos de lixo em nossas cidades são esses resíduos orgânicos.
Como saber dessa informação e não fazer nada? Impossível ficar parado, a dúvida que resta é: como fazer com que esses resíduos parem de poluir o mundo indo parar em um aterro sanitário?
Não é fácil, mas também sabemos que existe uma técnica que consegue transformar todos esses “lixos” em algo muito melhor, algo que pode ser utilizado para produzir mais alimentos novamente ou para dar mais vida para as plantas.
A técnica que eu estou falando recebe o nome de Compostagem e é algo que não é simples de ser feito, que exige muita mão-de-obra, mas que após 3 meses de técnica, acompanhamento e trabalho resulta em uma das coisas mais impressionantes que podemos imaginar, um adubo cheio de nutrientes e repleto de vida que pode ser utilizado para produzir mais alimentos ou para dar mais vida para as plantas que temos por aí.
Imagina só, saber de algo que pode mudar o destino do lixo, algo que pode fazer com que o mundo seja um lugar melhor e mais saudável e não fazer nada? Não ficamos parados com essa informação, criamos um movimento chamado Angatu, um movimento que já conta com mais de 900 pessoas que mantém ele vivo e que cresce cada vez mais.
Como?
Essas pessoas que nos mantém ativos recebem um recipiente e nele armazenam todos os resíduos orgânicos que são gerados em suas casas, empresas, escritórios, restaurantes, pousadas, ou o que quer que seja. Após armazenar esses resíduos, essas pessoas nos entregam para que possamos, através da compostagem, dar o melhor destino para eles, transformar eles no Solo Vivo, nosso adubo poderoso. Como forma de retribuição para essas pessoas, todos os meses retornamos 1kg do adubo produzido para cada um, assim fazemos com que o entorno dessas pessoas também fique mais lindo e nutrido de vida e esperança de um mundo melhor.
Como disse antes, tudo isso dá um trabalho enorme, mas ter o suporte de toda essa comunidade nos faz querer que esse movimento cresça ainda mais!
E você? Faça parte desse movimento também! Separe seus resíduos e assine nosso serviço para que a Angatu possa cada vez mais transformar a Grande Florianópolis na região mais sustentável do Brasil!
Angatu, todo baldinho importa!
PESSOAS QUE NOS MANTÉM EM MOVIMENTO